A Ressurreição de Cristo: Por Que Jesus Ainda Não Voltou?
Uma só vida seria o suficiente para deixar um legado de amor?
Hoje é Sexta-Feira Santa, e eu acordei me perguntando se alguém já teria escrito sobre os sonhos de Jesus. Sim, porque todos os seres humanos têm sonhos enquanto dormem, mesmo que de nada se lembrem ao acordar. E no meu ponto de vista, costumamos trabalhar durante esse breve período de algumas horas.
O Filho de Deus Pai-Mãe sonhava, sim. Sonhava acordado com um mundo que compreendesse a ordem real divina: amar e ser amado, respeitar e ser respeitado. Apesar das falhas humanas, esses sentimentos sempre estiveram disponíveis a todos nós.
Quando canalizei “A verdade sobre a ressurreição”, o recado foi bem claro: podemos buscar pelo renascimento ainda em vida, ainda pisando sobre esta Terra. Podemos - e devemos - buscar por nossa própria santidade enquanto participamos dessa terceira dimensão.
Creio que esse tenha sido um dos ensinamentos de Jesus, que, no domingo que se aproxima, comemora Sua ressurreição.
A ressurreição é a vitória do espírito sobre a carne. A vitória de um Espírito vivo, e que muito trabalhou em terras de Gaia por um mundo melhor, mais justo e amoroso.
Mas, por que Jesus ainda não voltou?
Bem, Jesus não voltou porque Ele nunca partiu de fato. Ele nunca saiu da boca dos humanos, sejam eles cristãos ou considerados hereges. Seja por bem ou pelos sentimentos mais mundanos e baixos. Ele ainda é perseguido. Mas, é ainda muito mais seguido por corações que ainda buscam a própria ressurreição em terras de Gaia.
A centelha que Jesus acendeu em Sua passagem por aqui continua brilhando. Essa centelha continua aquecida nos corações daqueles que compreenderam Seus ensinamentos na teoria e que procuram mantê-la na prática - apesar das dificuldades e falhas humanas que todos cometemos.
E pensando cá com os meus botões, imagino que Jesus possa considerar que nós aprendemos a ter a Sua resiliência como um aprendizado diário. As adversidades pelas quais passamos - e pelas quais tanto clamamos a Deus por auxílio, amparo e conforto - fazem parte desse aprendizado.
Se deixarmos de nos considerar tão maus ou desmerecedores do bem, certamente daremos alguns passos na rampa da espiral espiritual.
Então, que hoje nós possamos não apenas nos lembrar das dores terríveis sofridas na carne daquele que foi o maior Espírito de Luz que já passou por essa “era moderna”. Que possamos ir para além dos templos no dia da ressurreição. Que possamos, sim, viver Seu legado de amar e ser amado, respeitar e ser respeitado por todos aqueles que comerem o peixe que Jesus nos ensinou a pescar com o suor e as lágrimas do nosso trabalho.
E que esse sentimento perdure por todos os demais dias de nossa existência em Gaia… e além!
Que maravilhoso texto sobre Jesus Lívia, emocionante e necessário, você é nossa luz! 🙏🩷